ROTA DOS VINHOS BRASILEIROS
ROTA DOS VINHOS BRASILEIROS
Para fugir do calor dos grandes centros e dos programas tradicionais, embarque em uma viagem no tempo pelo Vale dos Vinhedos, conhecido também como a Toscana brasileira. Localizado na serra gaúcha, entre as cidades de Bento Gonçalves e Garibaldi, é um destino ideal para quem curte um friozinho e um bom vinho.
Além das 30 vinícolas espalhadas pelo caminho, você também encontrará uma enorme variedade de produtos locais, como queijos, doces e quitandas que te ajudarão a desfrutar ainda mais do caminho.
De Porto Alegre a Bento Gonçalves são 122 km pela ERS-122. Para chegar ao Vale dos Vinhedos você pode alugar um carro ou tomar o Unesul na rodoviária de Porto Alegre. A estrada é tranquila e bem sinalizada. Saindo de Caxias do Sul são 50 km pela BR-453, porém com mais curvas. Você pode ir de carro ou com o Catarinense, que faz o trajeto em ônibus.