Na Bahia há muitos lugares bonitos para conhecer. Praias paradisíacas, os melhores sabores baianos e lugares cheios de história e cultura.
Uma das ilhas mais bonitas que você pode visitar é Boipeba. Assim como no Morro de São Paulo, em Boipeba não é permitida a circulação de carros, então a tranquilidade e a beleza natural do ambiente são mantidas intactas.
Se você está procurando um lugar para a sua próxima viagem com a intenção de relaxar e desconectar por alguns dias da sua rotina, este é o destino ideal para você.
Como chegar em Boipeba
Via aérea
O aeroporto mais próximo de Boipeba é o Aeroporto de Salvador (SSA). Você pode voar para Salvador de diversas cidades brasileiras e, em seguida, pegar um transfer até o Terminal Marítimo de Salvador, conhecido como Terminal Marítimo de São Joaquim.
Via terrestre
No Terminal Marítimo de São Joaquim, você pode pegar um ferry boat até a Ilha de Itaparica. O trajeto tem duração média de 1 hora. Chegando a Itaparica, pode seguir de ônibus ou táxi até o Terminal de Valença, que leva aproximadamente 1h30.
Via marítima
No Terminal de Valença, você embarca em uma lancha rápida até Boipeba. O trajeto dura aproximadamente 1 hora e é uma das opções mais utilizadas pelos visitantes.
Quando ir
A temperatura em Boipeba é agradável durante o ano todo, o que permite curtir à vontade as suas águas cristalinas. Se você quiser evitar os meses de chuva, deve saber que são maio, junho e julho. Durante esses três meses há mais chances de chover, embora costumem ser chuvas momentâneas que, assim como chegam, vão embora.
Quantos dias ficar
Muitas pessoas optam por ir em um bate-volta de Morro de São Paulo ou Salvador a Boipeba, embora seja aconselhável ficar pelo menos 3 dias para poder conhecer cada lugar desta bela ilha, que tem muito a oferecer. Entre 3 e 6 dias pode ser o tempo ideal para curtir este lugar lindo, tranquilo e cercado pela natureza.